quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Espartano - Parte 2

O céu fechou em nuvens vermelhas, o Sol agora emanava uma luz rubra e nosso senhor surgiu nos céus.

De todos os nossos homens, só restavam cem, ou menos, mas esses poucos fora abençoados em vê-lo pessoalmente, Ares.
Nosso general ficou perplexo, o líder dos bárbaros, que estava com seu gigantesco martelo com pregos erguido sobre sua cabeça, paralisado, seus soldados imóveis. Não ouvíamos mais nenhum som, nenhum escudo se encontrava com machados ou lanças, espadas não era brandadas no a. A batalha cessou imeditamente.

Nosso senhor disse algo, mas ninguém ouviu.

No meio do céu, surgiu uma criatura inacreditável!
Seu rosto muito lembrava o de uma mulher, porém, não tinha cabelos e a expressão de fúria em seu rosto, não o abandonava. O peito nú de uma mulher e, no lugar dos braços, duas grandes asas negras. Suas partes aparentavam estavar a mostra. Era um misto de corpo de mulher e águia, pêlos e penas cobriam pernas atrofiadas e suas partes íntimas.
Trazia algo consigo, duas longas correntes alaranjadas com adagas, lâminas em suas pontas.

Ares sussurrou mais algo e o general ergue-se ignorando o ataque do bárbaro, as correntes deram a volta em seus braços e ele urrou de dor, o cheiro forte de carne queimada tomou o campo de batalha. As lâminas haviam sido incorporadas ao corpo dele por meio do fogo de Hefesto.

O céu voltou a ficar limpo.

O líder bárbaro o viu com as correntes pendendo dos braços, eram belamente ameaçadoras, o cabo em ouro davam a idéia de crânios e as lâminas não eram iguais a das espadas comuns, tinham um brilho inumano. Ergueu novamente o enorme martelo com pregos sobre a cabeça e urrou um ataque contra nosso líder...

Que lhe cortou a cabeça arremessando as lâminas.

O corpo do bárbaro ficou imóvel enquanto suas cabeça pairava no ar.
Então ele virou-se ao minúsculo exército espartano que havia sobrado.

'E os deuses nos abençoaram.'

E num salto cortou dois homens ao meio. Girou furiosamente as lâminas no ar e um rastro dourado circular cortou o ar, e mais quinze bárbaros. Arremessou-a contra outro que estava fugindo e o ancorou pra perto, quebrando-lhe o pescoço no contato.

'Quem será o próximo?'

Os milhares de bárbaros que estavam ao alcance de nossas visões largaram suas armas e deram meia volta. Todos, sem excessões, abandonaram o campo de batalha.
Nosso general então deus dois passos sobre uma rocha em destaque olhou a todos os sobreviventes e virou-se, seguindo seu caminho, todos nós o seguimos, pois, naquela hora, sabíamos que, ali, nascia um Deus.

(Allan Wagner, 19:47 - 20:39, 08/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário