sábado, 4 de setembro de 2010

Massagem Sensual - Parte 2

Partes do Corpo e Movimentos Essenciais

1.Costas e Coluna
Faça a massagem em movimentos seguindo para cima a partir das nádegas, a pressão deve ser leve. Mantenha as mãos abertas e niveladas, uma com a outra e com seus polegares sempre a partir da base espinha. Trabalhe até chegar na base da nuca e siga suavemente para os ombros, depois desça lateralmente até as nádegas - algumas pessoas sentem cócegas, de vez em quando ajuda, outras, atrapalha.
Repita essa massagem umas duas vezes ou mais, dependendo da vontade do pessoa.

2.Ombros e Cabeça
Esteja sentado em frente a pessoa, massageie a frente dos ombros, os lados do pescoço - cuidado para não esganar a pessoa sem querer - bochechas e maxilar, têmporas e testa. Depois passe suavemente os dedos sobre o queixo, os lábios, os olhos devagar e nariz, você pode usar sua boca e nariz também, deixando a massagem mais romântica... Já pessoas mais taradas fazem com outras coisas, huhu...
Muitas pessoas gostam que façam massagem no alto da cabeça, como se estivesse lavando o cabelo.

3.Pés e Pernas
Comece a massagear os dedos dos pés e as entre eles. Depois, passe as palmas de suas mãos firmemente nas solas e nos peitos dos pés. Depois levante uma perna de cada vez e gire suavemente cada pé durante alguns minutos até relaxá-lo - você saberá quando a pessoa ficar bem relaxada.
Finalize nos tornozelos, panturrilhas e na parte posterior das coxas - neste último, demore um pouco mais.

4.Nádegas
Pressione firmemente e mova as mãos em movimento circular sobre as nádegas - as pessoas gostam que esse local seja pressionado, mas com cuidado. Depois pressione levemente a área até que suas mãos estarem simplesmente escovando a pele. Depois termine amassando e pressionando suavemente uma nádega de cada vez.

5.Braços e Peito
Massageie seguindo para baixo, a partir da frente dos ombros seguindo para o peito e abdome, depois massageie levemente o peito/seios e os mamilos. Então comece a massagear os braços, em movimentos circulares seguindo até as mãos.
Depois siga pelas coxas até as nádegas, fazendo movimentos circulares com as mãos.
Massageie coxas e virilha, fazendo uma pressão suave no umbigo e um pouco abaixo, vai ser bem estimulante para quem estiver recebendo e agradável para quem estiver fazendo. Siga para os quadris e depois passe apenas as pontas dos dedos sobre os peito/seios, massageando-os o mais suavemente possível.

6.Alto das Costas
Na parte superior das costas, comece nos músculos entre omoplatas e a base do pescoço - mas nunca em cima da espinha, a pressão pode machucar - depois desça suavemente as mãos e massageie os lados do corpo com a ponta dos dedos.
Para encerrar, pressione os ombros e, reduzindo a pressão, massageie a nuca.

7.Movimento da mão
Lembre-se de quando massagear a partir das coxas, faça movimentos circulares com as mãos, torna a massagem mais agradável.

8.Dicas de Apoio
Sempre que for massagear uma parte do corpo como a perna, braços ou qualquer outra que possa ficar pendendo, massageie com uma mão e segure firmemente com a outra.

9.Posição
É bem mais fácil massagear os pés, tornozelos e panturrilhas se ele, ou ela, estiver deitado de bruços.

10.Sente-se bem perto
Para evitar qualquer dor nas costas, sente-se bem perto da pessoa para não ter que ficar se inclinando para frente.

E não esqueça da camisinha.

(Allan Wagner, 19:00 - 19:30, 04/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário