domingo, 12 de setembro de 2010

Outro Dia Qualquer.

Doze de Setembro.

Mais um dia inútil, sinceramente, O dia mais inútil e menos valoroso do ano.
Alguns acontecimentos até bem úteis aconteceram nessa data, como por exemplo, a batalha de Maratona, onde Atenienses e aliados derrotaram a primeira investida persa na Grécia, ou o início da guerra Mexicano-Americana em Chapultepec, e como esquecer que Elizabeth Barrett foge com Robert Browning?

Santos pagãos! Esse não passa de um dia em branco no universo, nunca acordei com tanta preguiça como hoje, fora que quase não fiz nada por essa maldita preguiça ter me atacado o dia todo.

O dia em que nasci foi mais memorável, onze de maio, dia do primeiro transplante de coração e pulmões já feito na história, e também a prisão de Klaus Barbie, em Lyon, França, por crimes contra a humanidade! Isso tudo aconteceu só isso em 1987! Em 1867 Luxemburgo ganhou sua independência. Nasce, em 1924, a montadora Mercedes-Benz, em 1927 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é criada! E em 1949 Israel se junta às Nações Unidas. Coisas importantes aconteceram em tantos dias do ano, mas doze de setembro não houve nada, quem, em sã consciência sabe que existe um lugar chamado Chapultepec? E que lá aconteceu uma guerra? Quem é Robert Browning? E por qual motivo Elizabeth Barrett fugiu com ele? Sei lá!

Doze de setembro é uma data estúpida, criada para ocupar espaço entre os dias onze e treze, é tão esquecida que, depois de onze de setembro e todos os ataques terroristas, ninguém lembrou o que aconteceu no dia seguinte, eu mesmo não lembro. Estava voltando pra casa no dia onze quando soube e nem percebi o dia seguinte passar, pois não havia nada de interessante nele...

Mas é a vida, uns dias com tanto e outros com tão pouco...

(Allan Wagner, 20:32 - 20:44, 12/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário