quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia de Cacareco - Parte 3

Chegou a faculdade às treze horas pensando em várias coisas ao mesmo tempo.

Na sua mente, a principal imagem que surgia era de um show do ACDC, tocando, especificamente It's a Long Way To The Top e, em segundo plano, algo que lhe parecia um dragão enorme lutando contra centenas de pequenos soldados ao mesmo tempo.

'Pra quem eu pergunto primeiro?' se perguntou e logo estava cara a cara com um de seus melhores amigos. O rapaz moreno, de cabelo curto trajava uma camisa simples branca, jeans comuns e sapatos claros. Carregava a bolsa de maneira desajeitada e tinha fones no ouvido.

'Qual o problema cara?' perguntou assim que viu o amigo com a cara perdida em pensamentos.

'Eu queria saber, não lembro de nada sobre ontem a noite, lembras se eu fiz algo? Bebi, paquerei, briguei ou algo assim? Acordei hoje com uma bruta dor-de-cabeça!' respondeu.

'Brigar, tu? Sinceramente? Saísse lá de casa umas duas da tarde, logo depois que a gente zerou Metal Gear Solid 4, depois dissesse que tava morto e ia pra casa, só isso...'

'Ótimo, então aconteceu alguma coisa entre às duas da tarde de ontem e as quatro da manhã de hoje!'

'Beleza, mas vamos entrar que já deu a hora.' e ambos seguiram pra sala de aula.

Não focava de maneira alguma, o professor falava e falava, mas o que entrava por um ouvido saía pelo outro. Ele ignorava a existência até da garota pela qual havia se apegado na sala, pequenina e morena, ela falava com ele a, pelo menos, meia hora e nada dele esboçar reação. Pela primeira vez, ela estava realmente dando bola pra ele, mas ele estava distante demais pra perceber.

'Me ouviu?' ela agora parecia decidida a chamar a atenção dele.

'O quê? Hã? Desculpa, tô off hoje...'

'Percebi... Tá me ignorando!'

'Me perdoa...' e segurou a pequena mão da garota.

'Tá bom...' ela sentiu um frio gostoso na espinha, era a primeira vez que, além de ignorá-la, ela a tocava sem muito pesar.

Ele lançou o olhar para a janela, via apenas dois postes e a entrada do prédio deserta, exceto por um ou dois vendedores ambulantes, o resto, para seu campo de visão, estava coberto por árvores. Cantarolava High Voltage do ACDC, a banda não lhe saia da cabeça desde que saiu de casa.

'Será que eu fiquei a noite toda pulando feito maluco na cama e ouvindo ACDC? De novo? Seria uma boa explicação pra minha amnesia temporária...' e acabou cochilando até o fim daquela aula.

(...)

Passava um pouco das seis horas da noite quando saiu da faculdade.

'Ei cara, amanhã é dia de trabalhar não é?' perguntou o rapaz moreno que havia encontrado no início da tarde.

'É sim, pego às sete e saio as duas, depois venho direto pra cá.'

'Beleza, tava pensando em adiantar o trabalho amanhã a noite, tais a fim?'

'Boa idéia, amanhã já venho preparado pra passar a noite na tua casa então.'

'Ok, ok, então até amanhã!'

'Até!'

E seguiu até a parada de ônibus para pegar o ônibus. Esperou cerca de vinte minutos e chegou em casa em dez, depois disso, não lembra do que aconteceu, apenas acordou debaixo da cama às cinco da manhã...

(Allan Wagner, 21:58 – 22:07, 16/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário