domingo, 22 de agosto de 2010

Dia de Cacareco - Parte 1

A preguiça é o pecado e a constante mais comum no ser humano.

E com ele não seria diferente. Não gosta de acordar cedo, muito menos de ser obrigado a acordar cedo por causa de trabalho, faculdade ou qualquer outra coisa. Exceto sexo. Por Sexo ele acorda no meio da madrugada, não importa a hora.

O relógio começou a pinar por volta das quatro e meia da manhã, mas ele não lembrava o motivo de deixar o alarme ligado. O que o deixava ainda mais puto da vida do que acordar cedo, era não saber o motivo de ter acordado cedo. Deu um tapão no despertador e levantou rápido, tão rápido que sentiu alguma coisa estalar, só não sabia qual articulação.

Magro e baixo, levantou-se com os cabelos negros arrepiados e uma cara de poucos amigos. Olhou pra despertador e o chutou pra baixo da cama.

Pensou 'A porcaria do Sol nem levantou ainda e eu já'.

Foi até o banheiro, ligou o chuveiro no mais gelado que conseguiu pra tentar acordar de vez. Disse alguns palavrões bem alto, fechou a cara e sentiu uma dor-de-barriga que o prendeu no banheiro por mais quinze minutos depois do banho.

Parou em frente ao espelho com a cara fechada e naquele momento não conseguiu pensar em nada, na verdade, não lembrava de nada na noite anterior, e percebeu que também não estava muito interessado em saber. A noite anterior tinha deixado uma bruta dor-de-cabeça de brinde pra ele.

Percebeu que não era uma dor de ressaca, nem uma dor-de-cabeça comum, era diferente. Teria pego outra garota de programa? Merda, jurou nunca mais fazer isso. mas não era, sentiu as mãos arderem quando lavou-as. Estavam cortadas, eram cortes superficiais mas incômodos. Começou a imaginar que teria brigado com alguém... Teria vencido uma feroz batalha com um filhinho de papai drogado ou teria caído na sarjeta embreagado junto a um cachorro? Não importava.

'Prometi a mim mesmo caminhar hoje!', veio num estalo inesperado, tinha se prometido voltar a ser saudável pelo menos uma hora por dia...

Adiantou-se pro quarto, pôs um tênis velho, um short surrado e uma camisa maior que ele. Olhou pela janela e imaginou o que estaria esquecendo.

Alongou alguns poucos músculos e saiu pro meio da rua...

(Allan Wagner, 02:01 - 02:15, 22/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário