quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Fluência

Eu deixei o último vestígio do que parecia ser amor no último dia do ano,
deixei ele escorrer por entre as águas salgadas que passavam entre meus dedos,
junto com ele um pouco de luz e bondade que rasgavam meu peito,
aceitei que era o momento de seguir em frente.

Mas no final, não é verdade.

O ano se inicia, mas o coração não saiu de onde devia,
deixei fluir, deixei passar, mas ele está onde sempre estará,
debaixo das cobertas, dentro da rede, por entre lençóis,
perdido em segredos pesarosos e sonhos de amor eterno.

Eu só posso deixar fluir, pra quem sabe um dia aceitar.

Um dia talvez. Mas não hoje.

(Allan Chaves, 23:20 - 23:25, 01/01/2015)

Um comentário:

  1. COMO NÃO TIVE MUITA DIFICULDADE EM ADAPTAR O RITMO DE SEU TEXTO
    CREIO QUE NO FUNDO ELE SEGUE UMA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI
    nesse caso mereceria as seguintes pequenas correções
    [a separação de sílabas é para contagem, lemba?/ alguns versos têm pé quebrado: ele termina a contagem no acento tônico e não na última sílaba: ex.: FRENte... ]


    A sequência de fibonacci
    1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377
    A sequência INVERTIDA de fibonacci
    QUE APARECE EM SEU TEXTO:


    21,13,8,5,3,2,1,1,


    Deixei ele escorrer pelas águas salgadas que passavam entre meus dedos,[21]
    último vestígio do que parecia amor [13]
    no último dia do ano,[8]
    junto com ele ]um pouco de luz e bondade que rasgavam meu peito,[21]
    a cei tei es se mo men to de se guir em fren te.[13]
    E o final, não é verdade.[8]

    O a no se i n i ci a, mas o co ra ção não sa iu de on de de via, [21]
    eu dei xei flu ir, dei xei pas sar, mas e lees tá [13]
    on dee le sem pre es ta rá,[8]

    de bai xo das co ber tas, tam bém den tro da rede, tam bém por en tre len çóis,[21]
    per di do em se gre dos pe sa ro sos [13]
    e so nhos dea mor e ter no.[8]

    PARA TERMINAR [=CHAVE DE OURO,13,8,5]

    Eu só pos so dei xar fluir, pra quem sa be um dia [13]
    um di a a cei tar. Um dia[8]
    tal vez. Mas não hoje [5]



    [fácil, fácil!!!]

    ResponderExcluir